NOTÍCIAS RECENTES
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Sala de Imprensa


Blogueiros se unem para lançar portal de Viagem com Filhos


Neste dia 12 de outubro, Dia das Crianças, 50 blogueiros brasileiros lançam o maior portal de conteúdo de viagem com filhos em português. O site Viagens com Filhos (http://www.viagenscomfilhos.com.br/) entra no ar com conteúdo sobre o mundo inteiro, e reúne roteiros, dicas, fotos e vídeos sobre mais de 50 países e 50 destinos no Brasil, todos voltados para quem viaja em família. Unidos, os blogueiros de todos os cantos do país somam mais de um milhão de seguidores nas redes sociais. “O Viagens com Filhos já nasce como o maior conjunto de influenciadores dessa área”, diz Patrícia Tayão, do blog Viajar Hei (http://www.viajarhei.com).

O Viagens com Filhos reúne, em um único lugar, os milhares de conteúdos produzidos por todos os blogueiros em suas andanças pelo mundo. Os relatos vão desde pais que viajam com bebês até os que já embarcam com adolescentes, passando por famílias numerosas ou com filhos únicos, com gêmeos (ou trigêmeos!) e que fazem todo estilo de jornada: econômica, de luxo, mochilão, motorhome, intercâmbio, troca de casas e até volta ao mundo. É uma variedade garantida pelos vários perfis dos blogueiros. “Muitos, como eu, já eram viajantes inveterados antes dos filhos nascerem, e decidiram passar esse hábito para a nova geração, vencendo preconceitos e dificuldades”, conta Claudia Rodrigues, do blog Felipe, o Pequeno Viajante (http://www.felipeopequenoviajante.com). Felipe, aos 8 anos, é filho de Claudia e já visitou 50 países.  “O diferencial do Viagens com Filhos é o fato de que cada um de nós, mães e pais blogueiros, viveu de fato aquela experiência. É isso o que os viajantes que têm crianças mais querem saber: se aquele roteiro, hotel, cidade servem para eles, e as pessoas em quem eles mais confiam para ajudar a tomar uma decisão são justamente as que já estiveram lá com sua família”, explica Francine Agnoletto, do blog Viagens que Sonhamos (http://www.viagensquesonhamos.com.br).

A ideia de lançar o portal nasceu dentro do grupo fechado de Facebook chamado Assuntos de Blogs de Viagem com Filhos, criado em 2014 por Claudia Rodrigues e Francine Agnoletto. No grupo, exclusivo para os blogueiros, eles trocam ideias, esclarecem dúvidas e viabilizam projetos em conjunto. Em 2016, a comunidade fez o seu primeiro encontro em Búzios, no Rio de Janeiro, por iniciativa de Patricia Tayão, com o apoio do Convention Visitors Bureau da cidade. O segundo foi em 2017, em Florianópolis, também apoiado pelo CVB da Ilha da Magia. "Com a evolução da troca de informações e experiências, ficou claro que o próximo passo seria uma iniciativa em conjunto que mostrasse para o público a riqueza do que é produzido por todo o grupo”, diz Luciane Aquino, do blog Vou Viajar (http://www.vouviajar.blog.br).

“Juntar todo o conteúdo produzido por dezenas de blogueiros foi ao mesmo tempo fácil e difícil”, explica Daniela Zambelli Xavier, que é programadora e autora do blog Vem Pro Parque (http://www.vemproparque.com.br). Daniela foi a responsável por implementar o site. “O desafio foi o de integrar todas as informações que cada um produz. O que tornou tudo mais simples foi o desejo de se fortalecer mutuamente e oferecer um conteúdo completo para os nossos visitantes”, explica Daniela.

Os contatos com o Viagens com Filhos podem ser feitos pelo email viagenscomfilhos@gmail.com