Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

Epopeia italiana conta a história da imigração na Serra Gaúcha

A Epopeia Italiana, em Bento Gonçalves, conta a história dos imigrantes que partiram do porto de Gênova, na segunda metade do século XIX, em busca de prosperidade no Brasil.
Compartilhe:


A Epopeia Italiana, em Bento Gonçalves, conta a história dos imigrantes que partiram do porto de Gênova, na segunda metade do século XIX, em busca de prosperidade no Brasil. Em um passeio de menos de uma hora, o visitante acompanha um show que mistura vídeo, som, luz, efeitos especiais e a apresentação de um ator que conta a história de Lázaro e Rosa, que deixaram a sua aldeia natal em direção ao Rio Grande do Sul.
Um belo programa para as crianças, que absorvem com facilidade uma parte importante e às vezes um pouco esquecida da história do país. E é também uma experiência transformadora para quem vai visitar a região de colonização italiana. Conhecendo a história, a comida, a bebida e os costumes adquirem um novo sentido.
A atração acaba de ser renovada, e conta com 2 mil metros quadrados de cenários reproduzindo a aldeia italiana, a viagem de navio e a chegada no Brasil.

CLIQUE AQUI para conhecer todos os detalhes e saber como conjugar esse passeio com o da Maria Fumaça, que fica ao lado.

Luciane Aquino é editora do blog Vou Viajar

Mais textos do Vou Viajar aqui
Compartilhe:

América do Sul

Bento Gonçalves

Blog Vou Viajar

Brasil

Luciane Aquino

Rio Grande do Sul

Serra Gaúcha

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):