Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

Cataratas do Iguaçu: lado argentino X lado brasileiro

As cataratas do Iguaçu são a grande atração de Foz, sem dúvida! Aqui contamos tudo sobre os dois lados, argentino e brasileiro, e porque vale a pena conhecer os dois pontos de vista.
Compartilhe:
Cataratas do Iguaçu
malinhas admirando toda a beleza das cataratas
Em Foz do Iguaçu, ninguém tem dúvidas que a grande atração são as cataratas, certo? Mas o que nem todo mundo sabe - não sem antes pesquisar um pouco - é que é possível conhecê-las do lado brasileiro e também do argentino. São dois parques nacionais irmãos, a menos de 30 quilômetros um do outro, separados pelo rio Iguaçu, que marca a fronteira entre os dois países.
Nesse post fazemos a comparação entre os dois lados, dando todas as dicas: preço, distância, acessibilidade, pontos fortes, passeios adicionais, tempo necessário para conhecê-los bem... Por exemplo: o parque brasileiro é mais organizado e menos cansativo, enquanto no parque argentino anda-se muito mas é possível ver um número bem maior de quedas d´água de pertinho. Quatis tem aos montes dos dois lados, mas macaquinhos só vimos do lado argentino.
Será que vale a pena ir nos dois parques? Nossa conclusão é que sim, vale muito! São dois pontos de vista diferentes de uma das 7 maravilhas naturais do mundo (as outras 6 são: a Floresta Amazônica, a Baía de Ha Long (Vietnã), Ilha Jeju (Coreia do Sul), Komodo (Indonésia), Rio Subterrâneo Puerto Princesa (Filipinas) e Montanha da Mesa (África do Sul)).

CONTINUE LENDO AQUI O POST NA ÍNTEGRA e confira todos os detalhes desses dois parques maravilhosos!

Cintia Grininger é editora do blog Entre Mochilas e Malinhas

Compartilhe:

América do Sul

Argentina

Blog Entre Mochilas e Malinhas

Brasil

Cintia Grininger

Foz do Iguaçu

Parques no Brasil

Parques no Exterior

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):