Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

Barcelona com criança pequena

Neste post conto como é possível curtir Barcelona com uma criança pequena.
Compartilhe:
Barcelona com criança pequena
Vale a pena esperar para registrar uma foto do famoso camaleão do parque Güell.



Barcelona a capital da Catalunha, é uma cidade incrível e apesar de ser famosa pela badalação é sim super possível criar um roteiro para curtir a cidade com uma criança pequena!
Fizemos a viagem em família com nosso filho Lorenzo de 4 anos e passamos 8 dias na cidade.
Como meio de hospedagem, escolhemos alugar um apartamento pertinho do metrô, afinal a melhor maneira de se locomover por lá é a pé ou usando transporte público.
Visitamos tanto os pontos turísticos clássicos como Montjuic, Parque Güell, Sagrada Família, Camp Nou, o Passeig de Gracia com a casa Battló e Casa Milà. Como também algumas surpresas interessantes como o Open Camp, parque temático no antigo estádio olímpico de Barcelona (atualmente aberto somente para grupos fechados com agendamento no site) e o Museu Blau, um museu de ciências naturais com exposições educativas para crianças.
Passamos uma tarde na praia Nova Marbela que é mais tranquila e frequentada pelas famílias.
Ainda separamos um dia para visitar a vinícola Freixenet que fica em Sant Saturni D'Annoia cidade vizinha de Barcelona e onde é possível encontrar vários produtores Cava, excelente para um passeio bate e volta. E outro para visitar Tarragona uma cidade com praias e ruínas romanas que garantem um dia de passeio super agradável.

Quanto aos costumes, você perceberá que lá muitos restaurantes só abrem após às 13h e aprenderá que na Catalunha se fala catalão e o espanhol (castellano) funciona como uma segunda língua. Não se preocupe, todos falam espanhol logo que percebem que somos turistas e a comunicação flui facilmente.
Ficamos realmente encantados com essa comunidade autônoma da Espanha cheia de história, paisagens lindas e com sua capital Barcelona que é pura arte.


Leia  aqui o post na íntegra para saber todos os detalhes e nosso roteiro completo com todas as informações para organizar sua viagem.


Karina Leão é editora do Nossa! O mundo éNosso!


Compartilhe:

Barcelona

Blog Nossa o mundo é Nosso

Espanha

Europa

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):