Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

Cinco praias no nordeste para levar as crianças

Dicas do Blog Viajo com Filhos e do Viajar hei, com 5 praias do nordeste para levar as crianças.
Compartilhe:
Praia de Ipioca - Maceió.
Praia de Ipioca - Maceió
O Nordeste do Brasil tem praias para todos os gostos! Praias com muita estrutura, hotéis, restaurantes para quem gosta de agito, praias quase desertas e mar transparente para quem quer descansar, resorts completos com recreação para as crianças, parques aquáticos, dunas, mangues, corais etc. Não faltam opções! Nós selecionamos 5 que testamos e aprovamos!

Praia de Ipioca - Maceió - Alagoas

Com aquela água morninha e bem calma, as crianças não vão querer ir embora quando descobrirem a praia de Ipioca, esse pedacinho do paraíso em Maceió. Distante apenas 20 km de Pajuçara/Ponta Verde - onde a grande maioria dos turistas escolhe para se hospedar na cidade. Em meia hora de carro pela 101 sentido Norte você está dando seu ar da graça por lá! 

O bom dessa praia é a mega estrutura oferecida pelo Hibiscus Beach Club, que tem piscina, quadra, parquinho, redes e aqueles camões deliciosos. Você paga um valor e usufrui de tudo o que o Beach Club oferece. Para quem vai com crianças, essa estrutura faz diferença: ter uma comidinha, sombra e  conforto para todos, torna o dia na praia ainda melhor.

Para saber tudo sobre o Hibiscus Beach Club, acesse aqui. Para saber como planejar sua viagem à Maceió, leia nosso post índice aqui.

Hibiscus Beach Club - Maceió


Praia do Espelho - Trancoso - Bahia



A estrada que leva a praia não é lá grande coisa, o preço das barracas beira a estratosfera, mas duvido  você se arrepender de levar seus pequenos nessa praia. Com águas calmas e claras, falésias,  um belo coqueiral e piscinas naturais formadas na maré baixa, a praia faz jus ao título que já recebeu, de mais bonita do Brasil. 

Possui estrutura de barracas e restaurantes, com preços caros, mas com atendimento e comida primorosos.

Para saber como visitar a Praia do Espelho, acesse nosso post aqui. E para saber como aproveitar Porto Seguro - ponto de partida  para visitar Trancoso, Arraial d'Ajuda e a Praia do Espelho -  acesse esse post aqui.



Praia dos Carneiros - Pernambuco


Uma daquelas praias para quem quer tranquilidade. Não tem poucas pousadas e restaurantes, mas são todos charmosos, destaque para o Beijupirá (que muita gente conhece de Olinda ou Porto de Galinhas). A maioria dos turistas passa o dia em Carneiros e vai embora, então, no fim da tarde, a praia fica vazia, um pedacinho do paraíso.

Em uma das pontas da praia há corais que formam piscinas naturais na maré baixa. Na outra, um rio de água doce verde, transparente e morninha, perfeito para crianças pequenas.

São apenas 100 quilômetros de Recife e a estrada é boa. Leia mais sobre Carneiros aqui.



Praia da Pipa - Rio Grande do Norte


Uma praia charmosa, com centrinho simpático com rua fechada para carros. As desvantagens são que pode ficar muito cheia na alta estação e o acesso para as praias nem sempre é simples (escadas e degraus). Por outro lado, as falésias ajudam a tornar a paisagem ainda mais linda. A água do mar é verde azulada e sem ondas, perfeita para crianças.

Na baía dos golfinhos, os animais marinhos nadam entre as crianças, caiaques e barcos. 

O aeroporto mais próximo fica a 95 quilômetros, em Natal.



Taipu de Fora - Bahia


A Bahia tem praias lindas, de Norte a Sul. Taipu de Fora não é das mais conhecidas, mas é muito bonita e indicada para crianças. As piscinas naturais são um destaque da região, foi lá que o Pedro fez o primeiro mergulho de cilindro, Leia o relato aqui. Em Taipu há poucas pousadas e restaurantes. Quem prefere mais estrutura pode optar por Barra Grande, a praia ao lado. Lá há ruas de pedra fechadas para carros, lojinhas, restaurantes, rodas de capoeira, igrejinhas simpáticas e todo o charme que as praias do Nordeste têm.

Um dos destaques da região é o passeio de barco pelas 4 ilhas da região. O pôr do sol na Ponta do Mutá é imperdível!

O acesso é um pouco complicado, é preciso voar até Ilhéus e depois fazer um trajeto de 150 km de carro, parte dele por estrada de chão.




Por Patricia Papp e Patricia Tayão.

Patricia Papp é editora do blog Viajo com Filhos - Mais dicas do Viajo com Filhos aqui.

Patricia Tayão é editora do blog Viajar hei - Mais dicas do Viajar hei aqui.







Compartilhe:

América do Sul

Blog Viajar hei

Blog Viajo com Filhos

Brasil

Patricia Papp

Patricia Tayão

Praias

Gostou? Comente!:

1 comentário(s):

  1. Ficou muito boa a seleção de praias! Conheço a maioria e concordo que são ótimas para toda a família!!!

    ResponderExcluir