Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

Como economizar durante a viagem

Uma das coisa que nós temos que organizar muito quando viajamos em família, são os gastos! Mas saber como economizar na viagem e apertar os cintos é muitooo difícil.
Compartilhe:
COMO ECONOMIZAR DURANTE A VIAGEM


Uma das coisas que temos que nos organizar muito quando viajamos em família, são os gastos! Mas saber como economizar na viagem e apertar os cintos é muitooo difícil.

Tudo acaba se multiplicando ao menos por três, um lanche nunca vem sozinho, ou aquele simples refeição ou até mesmo a passagem barata.

Tudo tem que ser muito bem pensado para não estourarmos nosso orçamento, mas como fazer isso? Eu ao longo dos anos comecei a usar algumas táticas que já usava quando viajava sozinha, isso me ajudou demais a poupar e viajar cada vez mais.

Bem, vou citar aqui algumas delas e espero que ajude vocês também.


 1 – Programas públicos são uma ótima opção!


Além de serem gratuitos e gastar quase nada, você ainda interage com a comunidade local. Normalmente é ali que os moradores da cidade se encontram, mas como saberemos desses eventos? Pergunte ao recepcionista do hotel e camareiras, ficar de olho nos cartazes e visitar página oficial do destino também é uma boa.


2 – Não se restrinja a zona turística.


Todo mundo sabe que atrações turísticas são mais caras! Porém não é só a atração que sobe o preço, normalmente quiosques, restaurante e tudo em volta acaba sendo mais caro também. Se aventure em locais menos conhecidos, aqueles que normalmente só os moradores conhecem! Tem muita coisa legal para ser desbravada.

3 – Caminhe e aproveite os ônibus.


Eu amo caminhar quando viajo, assim acabo vendo muito mais detalhe! Porém nem sempre é possível andar de um ponto ao outro, pela distância, quando isso acontece eu opto pelo ônibus ou até mesmo metrô. Assim tenho contato direto com o dia a dia da cidade e acabo me deparando com a mais pura cultura local, além de ser MUITO mais barato que ficar andando de táxi.

4 – Cartões de desconto ou passes de museus.


Algumas cidades oferecem cartões de descontos para suas principais atrações turísticas! Isso pode te render uma ótima economia, pesquise sempre se há coisas assim no seu próximo destino. Outra coisa muito legal, é que alguns museus têm dias específicos que são de graça! Melhor ainda, não?

5 – Comidinhas sempre à mão.


Ter um lanchinho, biscoitinho ou algo para momentos de fome acabam ajudando a pensarmos melhor. Eu pelo menos, quando fico faminta esqueço qualquer coisa e quero devorar o MUNDO! Porém se tiver um lanchinho na bolsa, ganho tempo e ainda consigo pensar com calma onde comer, escolhendo ótimas opções custo-benefício.

6- Supermercados.


Eu amo visitar os supermercados de onde viajo, ali eu vejo direitinho os hábitos locais, além de terem muitas opções baratas de refeição. Claro que não farei todas as refeições nos mercados, até porque conhecer a cultura junto a mesa das cidades é obrigação ao menos em uma refeição. Sentir o paladar local é o máximo! Mas acabo dividindo bastante isso, fazendo algumas refeições em restaurantes e outras em mercados, quem sabe até comprar coisas para um belo piquenique em família.


Gostaram? Tem mais dicas?


Bem sem dúvidas algumas, viajar bem planejado te rende muito mais economia, que qualquer coisa. Assim descobrimos uma monte de dicas legais, que rendem moedinhas para próxima viagem, eu sempre acabo fazendo alguns posts assim e espero ajudar vocês a pouparem e viajarem cada vez mais.

Cris Stilben é editora do blog Cris pelo Mundo

Mais textos do Blog Cris pelo Mundo aqui.
Compartilhe:

Blog Cris pelo Mundo

Cris Stilben

Dicas do Expert

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):