Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

Compensa visitar Ottawa, a capital do Canadá, com criança?

Conheça Ottawa em dois dias, num roteiro pensado para quem tem filhos!
Compartilhe:
Crianças brincando no letreiro CANADA 150, na frente do Parlamento canadense, em Ottawa

Vai para o Canadá com as crianças e quer saber se compensa incluir Ottawa, a capital do país, no roteiro?

Pode incluir, sim, vale muito a pena. Ottawa é pequena, organizada, limpa e fácil de ser navegada, com ou sem crianças. Tem programas para todas as idades, em qualquer estação do ano e para qualquer orçamento. Dá para curtir a cidade gastando pouco, muito ou nada.

A cidade é conhecida por seus museus e pelo magnífico conjunto de prédios que abriga o Parlamento canadense, conhecido como Parliament Hill. Também o Rideau Canal, que congela no inverno, transformando-se na maior pista de patinação no gelo do mundo.

Geralmente, quem visita Toronto e Montreal acaba incluindo Ottawa no roteiro, que fica entre as duas cidades. Aliás, diz a lenda que a cidade só teria virado capital do país, em 1857, porque a então rainha Victoria já não aguentava mais a rivalidade das duas cidades para ver quem merecia o título de capital. Para acabar de vez com o perrengue, Victoria se decidiu pela pequena Ottawa, ironicamente, localizada no meio das duas brigonas!

Saindo de Toronto, são cinco horas de viagem, de carro. De Montreal, não chega a duas horas. Ottawa fica na divisa das províncias de Ontário (onde fica, assim como Toronto) e Quebec (onde fica Montreal).

Neste post, eu conto como foi nossa última visita à Ottawa, a primeira com a Alicia a bordo, em setembro deste ano, no finalzinho do verão canadense. Como moramos em Toronto, foi mais ou menos um bate e volta, com uma noite apenas em Ottawa. Fomos até lá para ver o Sound and Light Show - Northern Lights, festival de áudio e de projeções de luzes que conta a história da formação da nação, tendo como pano de fundo o prédio principal do Parlamento. Fica aí a dica para quem estiver pensando em visitar o Canadá no verão!


CONTINUE LENDO AQUI O POST NA ÍNTEGRA

Compartilhe:

Alessandra Cayley

América do Norte

Blog Alicia e Outros Papos

Canadá

Ottawa

Gostou? Comente!:

1 comentário(s):

  1. Alessandra Cayley, parabéns por fazer parte deste portal, mega legal (pra rimar mesmo kkk). Sua competência me fascina e se você veio pro portal, vim também :) Sucesso sempre, é o que você merece!

    ResponderExcluir