Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

Niagara-on-the-Lake: com "passeios para adultos", onde a criançada acaba se divertindo mais ainda!

A cidade histórica de Niagara-on-the-Lake é o perfeito bate-volta saindo de Toronto, e agrada adultos e crianças.
Compartilhe:
Criança e a mãe brincando de correr na neve, na cidade canadense Niagara-on-the-Lake

Sabe aqueles programas que você a-ma(va) fazer mas, com a vinda das crianças, pararam de acontecer? Com a gente foi assim. Nós amamos degustação de todos os gêneros: vinho, queijo, pão, sobremesa, cerveja (e eu nem gosto de cerveja), vinagre, azeite (fomos numa ótima, ano passado), o que vier! Harmonização de pratos com bebida, então, é a nossa cara! Mas, com a chegada da Alicia, demos uma pausa no tal dos passeios de "adultos", seja por limitação de tempo ou porque não daria para incluí-la.

Daí que todo ano ocorre um festival de vinho pra lá de peculiar numa cidade charmosa de morrer, que a gente adora, a duas horas de Toronto, e nós estávamos doidos para ir mas, e a Alicia?

A cidade é a deliciosa Niagara-on-the-Lake (NOTL), que fica a menos de vinte minutos das famosas Niagara Falls, e o festival, o Niagara Icewine Fest. NOTL, além de linda, com seu jeito pacato de cidade pequena, seus casarões em estilo vitoriano bem conservados, suas mansões, com aqueles jardins imaculados de filme, campos de golfe, verde para todo o lado, também é um pólo produtor de vinho, um dos maiores do mundo, líder na fabricação de Icewine, um vinho doce e aromático, feito a partir das uvas que são deixadas nas videiras no final do outono para serem congeladas pelo inverno rigoroso da região. Legal, né?

Pois este ano, com a Alicia maiorzinha, resolvemos ir lá checar o tal do festival, não do jeito que gostaríamos (eu queria ser voluntária na colheita das uvas congeladas) mas como deu: visitando as vinícolas por conta própria, devagar, no nosso tempo. Foram dois dias em NOTL, com direito a bons vinhos, comida idem, conhecendo gente boa, muitas selfies (tiradas pela Alicia), passeio na cidade e até mergulho na piscina do hotel, aquecida e do lado de dentro, é lógico, porque, na de fora, com o frio que estava, só daria mesmo para patinar!

CONTINUE LENDO AQUI O POST NA ÍNTEGRA

ALESSANDRA CAYLEY é editora do blog ALICIA E OUTROS PAPOS



Compartilhe:

Alessandra Cayley

América do Norte

Blog Alicia e Outros Papos

Canadá

Niagara-on-the-Lake

NOTL

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):