Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

O que fazer em Bento Gonçalves com crianças

Quer aproveitar o melhor de Bento Gonçalves com crianças em apenas 2 dias. Neste post você encontra as melhores dicas.
Compartilhe:
Bento Gonçalves Serra Gaúc
As parreiras carregadas de uva são realmente o ponto alto do passeio.


Aqui vão as dicas para quem tem pouco tempo e quer curtir Bento Gonçalves aproveitando ao máximo e sem correria. Estivemos por dois dias por lá e escolhemos a dedo as atrações.

Que a região é famosa por suas vinícolas você já sabe, mas qual escolher dentre tantas opções?

Para começar recomendo escolher uma vinícola grande e uma pequena, familiar.

Nós escolhemos visitar a Casa a Valduga uma grande vinícola com escala industrial e a Cristofoli uma vinícola familiar que eleva a potência máxima os valores de família e tradição na produção de seus vinhos e cuidados com suas terras.

Posso dizer que em ambas as vinícolas as crianças presentes curtiram numa boa, mesmo que eles não queiram saber de vinho, eles ficam atentos observando os ambientes bem diferentes e gostam principalmente dos parreirais. Se for no período de janeiro a início de março, a época da vindima, ainda podem colher e provar as uvas direto do pé.

Além das vinícolas, um passeio muito agradável que vai animar adultos e crianças é a Visita ao Parque da Ovelha, parte da Casa da Ovelha que fica no roteiro caminhos de pedra. No parque pode-se conhecer mais sobre o trato das ovelhas, acompanhar a amamentação, a tosquia, ver como o cão ajuda o pastor a direcionar as ovelhas.  Também é possível conhecer um pouco sobre a Falcoaria, observar como funciona o treinamento de aves de rapina e como elas trabalham junto com os seres humanos.

A gastronomia faz parte dos diferenciais da região, com muitos descendentes de italianos, não faltam restaurantes com comida farta para agradar todos os gostos.

Também parte do roteiro das caminhos de pedra conhecemos dois restaurantes, O Nona Ludia e o Casa Ângelo, que funcionam em casas centenárias e oferecem sequências de massas e carnes.

E para aquele cafezinho ou sorvete no meio da tarde indico o Jardim Leopoldina com uma loja e um jardim muito agradável para ver o tempo passar.

Para ler o post na íntegra com mais detalhes sobre como chegar, onde ficar, como funciona o tour nas vinícolas e todas as dicas para fazer uma viagem incrível clique aqui



Karina Leão é editora do Nossa! O mundo é Nosso!




                           
Compartilhe:

América do Sul

Bento Gonçalves

Blog Nossa o mundo é Nosso

Brasil

Rio Grande do Sul

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):