Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

Bruges com crianças

Vale a pena visitar Bruges com crianças?
Compartilhe:

Markt Place, a praça do mercado, em Bruges.


Bruges é uma pequena cidade medieval histórica na Bélgica, com apenas 120.000 habitantes. Charmosa e incrivelmente preservada, Bruges é um importante destino turístico europeu, atraindo principalmente turistas britânicos e franceses. Seu centro histórico foi nomeado Patrimônio Mundial da Unesco em 2000 e Capital Européia da Cultura em 2002.

Conhecida como "Veneza do Norte", por causa de seus canais, Bruges é um destino bastante romântico. Seus diversos lagos e canais, junto com a arquitetura típica, fazem um cenário perfeito para casais. Um dos lagos inclusive é chamado de Lago do Amor.

Assim sendo, será que Bruges é um destino atraente para se visitar com crianças? Será que existem atrações e atividades voltadas para os pequenos? Bom, eu já fui a Bruges cinco vezes, tendo sido as últimas duas com crianças (nas três primeiras vezes eu sequer tinha filhos). E minha resposta para essa pergunta é: Depende.

Como eu sempre digo, qualquer destino é um destino para crianças (salvo raras excessões, como países em guerra), afinal, as pessoas tem filhos em todos os lugares do mundo. Mas alguns destinos são menos e outros mais  atrativos, e devo admitir que Bruges, apesar de ser uma das minhas cidades preferidas na Europa, não é exatamente uma cidade kids-friendly. A Bélgica (e os belgas) como um todo não são kids-friendly. Assim, não espere uma mega receptividade ao seu filho, nem cadeirão e menu especial nos restaurantes. Tampouco a cidade possui parquinhos espalhados ou museus para crianças. A maioria das atrações  da cidade são turísticas e históricas: igrejas, lindos prédios, museus de arte local. Maaaaaas, nós fizemos uma boa pesquisa e conseguimos entreter bastante nossas meninas!

Portanto, se você quer visitar uma cidade linda, culturalmente e historicamente rica, e de quebra levar  seu filho a um ou outro passeio bem divertido, sem no entanto esperar milhões de atrações, Bruges é um excelente destino!



Nina Kuperman é editora do Blog Pequenas Viajantes

Compartilhe:

Bélgica

Blog Pequenas Viajantes

Bruges

Europa

Nina Kuperman

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):