Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

Dobradinha Penedo-Itatiaia em um fim de semana

Um roteiro redondinho para um fim de semana! O melhor de Penedo e Itatiaia para conhecer em família.
Compartilhe:
Mirante do Último Adeus, Parque Nacional do Itatiaia

Na Serra da Mantiqueira existem muitos cantinhos especiais, com muita natureza e atrações para a família, mas sem dúvida Itatiaia combina alguns elementos únicos: fronteira com 3 estados (SP/RJ/MG), o parque nacional mais antigo do Brasil (onde fica o 5o pico mais alto do país, o das Agulhas Negras), e uma vilinha fofa colonizada por finlandeses chamada Penedo.
Nesse roteiro, começamos por Penedo, onde dá pra visitar a Casa do Papai Noel, se deliciar com a cerveja e o sorvete locais, comer aquelas comidas típicas de destinos de inverno (como fondue) e de quebra ainda aprender sobre a Finlândia no Museu Finlandês. Nesse museu pode-se ver um pouco da cultura finlandesa no artesanato, nas roupas típicas, nos mapas antigos, tudo bem didático.
No dia seguinte, natureza total - o Parque Nacional do Itatiaia fica a menos de 20 km de Penedo e está super bem estruturado para receber os visitantes. Além das trilhas para as cachoeiras, o Centro de Visitantes abriga um acervo muito bacana e conta bem explicadinha a história do parque e os detalhes da geografia, da vegetação e dos animais da região. Os pequenos vão se encantar com os animais empalhados e a "calçada da fauna"! E para despedir, no Mirante do Último Adeus têm-se uma vista maravilhosa das montanhas e, ao longe, da represa da usina de Furnas. Passeio sensacional para fazer em família!

CONTINUE LENDO AQUI O POST NA ÍNTEGRA!


Cintia Grininger é editora do blog Entre Mochilas e Malinhas

Mais textos do Entre Mochilas e Malinhas aqui.
Compartilhe:

América do Sul

Blog Entre Mochilas e Malinhas

Brasil

Cintia Grininger

Ecoturismo

Itatiaia

Parques no Brasil

Penedo

Rio de Janeiro

Roteiros

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):