Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

Visitando Paris com crianças: atrações para os pequenos

Dicas para visitar Paris com crianças!
Compartilhe:

Pequenas Viajantes na Cité des Enfants, no Parc de La Vilette.
Cité des Enfants

É muito comum se ouvir por aí que Paris não é um destino bom para se viajar com crianças. O senso comum é de que Paris é um destino romântico, quase exclusivo para lua-de-mel. Quando se pensa em Paris, a primeira coisa que vem à mente é romantismo, casais passeando de mãos dadas à beira do Rio Sena, ou degustando um vinho com escargot. Mas, acreditem se quiser, os parisienses têm filhos! Crianças moram em Paris!

É verdade que a cultura francesa não é das mais kids-friendly do mundo. Os franceses costumam enxergar crianças como mini-adultos e não é qualquer restaurante, por exemplo, que recebe bem uma criança. Olhares tortos para bagunça não são incomuns, apesar de que essa característica vem mudando bastante nos últimos anos. Ainda assim, os franceses cuidam muito e direcionam muita atenção à infância, tanto no lazer quanto na cultura.

É possível encontrar um parquinho com brinquedos divertidos em cada esquina, e em lugares de mais movimento, como os Jardins de Luxemburgo ou as Tuilleries, esses parques costumam ser ainda maiores e mais elaborados.

Muitos museus direcionam áreas e conteúdos para crianças, e o Cité des Enfants, no Parc de La Villete, é um excelente exemplo. Além disso, há diversas apresentações, teatrinhos de marionetes e afins pela cidade. Isso tudo sem falar nos grandes parques, como a Disneyland Paris e o Parc Astérix.

As Pequenas Viajantes estiveram em Paris, visitaram diversos museus, pontos turísticos e parquinhos. Foram também a Giverny, para conhecer os jardins de Monet, e visitaram o Parc Astérix. Tem ainda dicas sobre o transporte em Paris e uma ou outra dica de lugares onde eles comeram e aprovaram!

No blog está tudo explicadinho, com todas as informações e dicas, além de muitas fotos, para ajudar outros pequenos viajantes a aproveitarem ao máximo a cidade-luz!

LEIA AQUI O POST NA ÍNTEGRA

Nina Kuperman é editora do blog Pequenas Viajantes

Mais textos do Pequenas Viajantes aqui
Compartilhe:

Blog Pequenas Viajantes

Europa

França

Nina Kuperman

Paris

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):