Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

Giverny com crianças: nos Jardins de Monet

Tudo o que você precisa saber antes de visitar os incríveis jardins de Claude Monet, em Giverny, com crianças!
Compartilhe:
Clarinha e seu livro "Linéia nos Jardins de Monet"
Visita aos cenários do livro "Linéia nos Jardins de Monet"
A primeira vez que as Pequenas Viajantes ouviram falar nos famosos jardins de Monet foi através do livro "Linéia nos Jardins de Monet", que ganharam de presente da avó. Através dele descobriram também que os jardins ainda existem e estão abertos a visitação! O livro francês foi traduzido para diversas línguas, inclusive para o português. Ele conta a história de uma menininha, Linéia, que é fã do pintor impressionista e resolve viajar para Paris para, então, visitar os Jardins de Monet, que ficam na cidade de Giverny. O livro conta toda a sua visita à casa (e aos seus jardins) onde Monet morou por 43 anos!

Giverny é uma cidade francesa da região administrativa da Alta-Normandia. Nela, fica a Fundação Monet, que administra a casa e os jardins de Claude Monet que inspiraram tantas obras do artista. O acesso à cidade é tranquilo. Partindo da Gare de St Lazare, pega-se o RER até Vernon e de lá há saídas de ônibus até Giverny. Este trecho pode ainda ser realizado de táxi, a pé ou até de bicicleta (há aluguel). A autora do blog Pequenas Viajantes optou por alugar um carro em Paris por dois dias para irem com mais comodidade (e bem mais rápido) ao Parc Astérix e a Giverny, um em cada dia. É bem fácil chegar guiando-se pelo Waze ou pelo Google Maps, mas vale atentar para os horários de trânsito, pois passa-se por uma periferia bem conturbada de Paris.

Os jardins costumam ficar abertos de março a novembro, não abrindo no inverno. Portanto, atenção ao programar as datas da viagem! O horário de funcionamento é das 9h30 às 18h00 (última admissão às 17:30). Existem alguns pacotes de ingressos, como o que inclui o Musée Marmottan Monet, Musée des Impressionnismes Giverny e Musée de l'Orangerie, que só podem ser adquiridos no local. Crianças até 7 anos não pagam e crianças de 7 a 12 anos pagam uma tarifa reduzida. Em 2017, o valor dos ingressos apenas para a Casa e os Jardins de Monet era de 9,50 euros para os adultos, 5,50 euros para crianças com mais de 7 anos e estudantes e 4 euros para portadores de necessidades especiais.


CONTINUE LENDO O POST NA ÍNTEGRA AQUI


Nina Kuperman é editora do blog PEQUENAS VIAJANTES

Mais textos de Pequenas Viajantes aqui


Compartilhe:

Blog Pequenas Viajantes

Europa

França

Giverny

Nina Kuperman

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):