Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

São Luiz do Paraitinga com crianças: um roteiro pelo centro histórico

Um roteiro de um dia pelo centro histórico de São Luiz do Paraitinga, uma cidadezinha no meio da Serra do Mar.
Compartilhe:
Coreto na praça da matriz em São Luiz do Paraitinga
São Luiz do Paraitinga é uma cidadezinha com pouco mais de 10 mil habitantes e praticamente desconhecida fora da região do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo. Tem um carnaval super concorrido e famoso pelas marchinhas, um calendário de eventos para o ano todo e muitas trilhas e opções de rafting - afinal, está encravada no meio da Serra do Mar, no caminho para Ubatuba. Foi comentada em nível nacional no início de 2010, quando uma grande enchente do rio Paraitinga arrasou a cidade, destruindo muitos dos prédios históricos e deixando uma grande parte da população desabrigada.
Mas a boa notícia é que a cidade foi totalmente restaurada e o centro histórico é uma jóia, com suas casinhas coloniais coloridas, ladeiras sem fim, igrejinhas antigas cheias de detalhes. Não deve nada às cidades históricas mineiras - eu diria até que tem mais charme que várias delas, só não esbanja imponência...
Fizemos um roteiro delicioso de um dia na cidade e conhecemos toda a parte histórica, e nos deliciamos com um almoço no fogão a lenha!

CONTINUE LENDO AQUI O POST NA ÍNTEGRA e confira nosso roteiro completo!

Cintia Grininger é editora do blog Entre Mochilas e Malinhas

Mais textos do blog Entre Mochilas e Malinhas aqui

Compartilhe:

América do Sul

Blog Entre Mochilas e Malinhas

Brasil

Cidades Históricas

Cintia Grininger

Roteiros

São Luiz do Paraitinga

São Paulo

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):