Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

Como montar seu roteiro para Orlando?

Dicas para montar o roteiro ideal para sua família para Orlando.
Compartilhe:
Levar crianças para Orlando é uma viagem incrível que eu recomendo para toda família que conheço. Mas montar um roteiro nem sempre é tarefa fácil e por isso venho aqui deixar algumas dicas para você fazer (ou adaptar) o seu roteiro de viagem.

Saiba montar seu roteiro para Orlando

Defina o perfil da sua família

Não adianta eu lhe dizer para ficar 30 dias em Orlando se vocês não curtem ficar tanto tempo fora de casa. Saiba de antemão quantos dias vocês tem disponível para ficar na cidade, e eu digo dias inteiros, porque ninguém aguenta chegar de viagem de manhãzinha e já encarar um parque.  Muito menos ir no parque no dia de ir embora, dedique esse dia para dormir até mais tarde, arrumar as malas, comer com calma naquele restaurante que vocês adoraram, se despeçam com calma.

Qual a maturidade dos seus filhos

Não é porque seu filho tem 1,05 m que ele terá maturidade para ir na Torre do Terror. Acredite, eu mesma cometi esse erro, e a filhota saiu apavorada. Antes de colocar seu filho numa atração, você melhor que ninguém sabe se ele se comportará bem diante de fantasmas ou giros e rodopios de um brinquedo. 

Defina os parques

Orlando reúne a maior quantidade de parques em uma única região: quatro do Walt Disney World, dois do Universal Orlando, Sea World Orlando, Legoland Florida, Busch Gardens Tampa, Kennedy Space Center no Cabo Canaveral, isso sem considerar os parques aquáticos e atrações da International Drive.

Intercale dias de descanso

Não emende parques seguidamente, você e seus filhos vão ficar esgotados ao final da viagem, querendo férias das férias. Assim, procure fazer dois ou três parques e então dedique um dia mais light, para dormir até mais tarde, fazer compras, aproveitar para conhecer as cidades vizinhas, etc.

Pesquise na internet roteiros de outros viajantes

Você conhecer roteiros de outros viajantes você vai saber de antemão o que deu certo (ou não)  para aquela família e que pode ser aplicado na sua.  Procure adaptar para sua realidade.

Vai mudar de hotel durante sua viagem?

Se você for trocar de hotel durante a sua viagem, considere que você deverá desocupar o hotel anterior até às 11h e o próximo hotel só permite check-in às 15-16h. O ideal é deixar esse dia para fazer algo "leve", deixe as malas no hotel que você vai entrar e aproveite para conhecer Orlando ou fazer as atrações da International Drive, ou mesmo Disney Springs. Só evite ficar com as malas no carro, ok?

Camila Faria é a responsável pelo Blog E aí, Férias! e do Foco em Orlando.
Mais dicas do E aí, Férias! e do Foco em Orlando aqui.
Compartilhe:

Blog E aí Férias

Blog Foco em Orlando

Camila Faria

Disney

Estados Unidos

Orlando

Parques no Exterior

Roteiros

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):