Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

Santiago com criança: Como explorar a cidade a pé

Como curtir Santiago com crianças apenas caminhado. Neste post você encontra diversas dicas!
Compartilhe:
Chile com criança o que fazer em Santiago
Sabia que se você souber escolher onde ficar em Santiago no Chile, você consegue conhecer muitos atrativos apenas caminhando?
Descobrimos isso durante nossa última visita à capital Chilena.
Escolhemos ficar no bairro de Lastarria,  uma região repleta de arte e gastronomia. 
Com a localização bem definida é importante lembrar que um celular com internet funcionando para poder usar o Google Maps ajuda muito.

Quanto aos passeios, indico começar com uma volta pelo bairro que, como disse acima, é bem animado, muitas vezes é possível encontrar músicos, artistas plásticos e artesãos mostrando respectivos trabalhos pelas ruas.

No bairro também fica o MAVI, Museu de artes visuais, com exposições bem interessantes. Lá também tem uma sala dedicada ao Museu de Arqueologia.

O Cerro Santa Lucia, um importante espaço verde de Santiago, é parada obrigatória para os visitantes. Além de caminhar por seus jardins, do topo do morro é possível ter uma vista muito bonita da cidade e dos Andes.

Já o Parque Florestal tem uma extensa área arborizada com muitos "parquinhos" espalhados para crianças de todas as idades. Ao lado do Parque Florestal fica também o Museu de Belas Artes que tem entrada gratuita e merece uma visita.

Ainda nas redondezas, fica o Centro Cultural Gabriela Mistral, um espaço reservado para  expressões artísticas de todos os tipos, música, dança, teatro, literatura...
Lá tem uma Zona Interativa especialmente criada para as crianças explorarem suas habilidades artísticas.

Um pouco mais distante, aproximadamente uns 15, 20 minutos de caminhada você pode visitar o Cerro San Cristobal que é um outro morro de Santiago, de onde se tem uma vista bem legal da cidade. No topo fica uma imagem de 14 metros da Santa Concepcion e no meio do caminho fica o Zoológico Nacional de Santiago. A subida pode ser feita de funicular, uma espécie de bondinho.
O Cerro San Cristóbal faz parte do Parque Metropolitano de Santiago  que tem uma extensa área cheia de atividades.


Outro passeio interessante é assistir a troca da guarda no Palácio de La Moneda. Todo protocolo seguido para a troca da guarda é muito bonito, a marcha dos soldados, a banda, a cavalaria. É bem legal de assistir, as crianças adoram, afinal
é tudo bem impressionante.


Para  ler o post na íntegra e saber mais detalhes sobre os passeios, o trajeto sugerido e todas as dicas para incluir uma criança nesta viagem clique aqui


Karina Leão é editora do Nossa! O mundo é Nosso!




Compartilhe:

Blog Nossa o mundo é Nosso

Chile

Santiago

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):