Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

3 Springs da Florida perfeitas para você curtir perto de Orlando

A Flórida possui 27 parques naturais de nascentes cristalinas ideais para descansar da correria dos parques temáticos de Orlando.
Compartilhe:
A Flórida possui várias atividades além dos parques temáticos que nós brasileiros adoramos e por vezes sonhamos conhecer. Mas nem todo mundo imagina que este Estado Norte-Americano pode ter parques naturais com águas cristalinas e o melhor: pertinho de Orlando.

De Leon Springs State Park, a 76 km de Orlando
As Springs da Flórida valem a pena serem visitadas, principalmente se você vai nos meses quentes. Imagem: Tobin

A Flórida possui 27 parques de nascentes cristalinas, as springs, abertas a visitação. E nesta seleção vou listar as mais perto de Orlando, onde você vai dirigir no máximo por 40 minutos para ir conhecê-las. No Foco em Orlando listei mais setes springs para aqueles que topam dirigir um pouco mais, digamos esticar 1h30, para conhecer outras nascentes. E para aqueles que não se importam com a distância, confira por lá as demais springs da Flórida.
  1. Wekiwa Springs State Park - fica a 30 minutos de Orlando, em Apopka.
  2. Kelly Park / Rock Springs - a 40 minutos de Orlando, também em Apopka.
  3. Blue Springs State Park - a 40 minutos de Orlando, em Orange City.

Estes três parques abrem para visitação a partir das 8h da manhã até o por-do-sol, diariamente. Possuem nascentes de águas cristalinas, com temperatura média de 20-22ºC. Nestas nascentes é possível nadar, mergulhar, andar de caiaque, ... , e fazer várias outras atividades fora de suas águas, como observar animais, caminhadas, andar de bicicleta. O único que não permite mergulho o ano todo é o Blue Springs por ser uma reserva para os Peixe-Bois que ocupam o lugar de Novembro a Março, mas você pode ir lá para vê-los em seu habitat natural, sem cercas.

O custo de visitação é o mesmo para cada parque: US$6 por carro com até 8 pessoas, sendo assim um passeio barato ideal para levar suas crianças para relaxar da loucura dos parques de Orlando e ainda ter um contato maior com um habitat que não temos no Brasil. Se você quiser, ainda é possível acampar nestes e nos demais parques naturais da Flórida, sendo outra experiência diferente para fugir da mesmice!!


Camila Faria é a responsável pelo Blog E aí, Férias! e do Foco em Orlando.
Mais dicas do E aí, Férias! e do Foco em Orlando aqui.
Compartilhe:

Blog E aí Férias

Blog Foco em Orlando

Camila Faria

Disney

Ecoturismo

Estados Unidos

Orlando

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):