Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

As melhores praias de Búzios para crianças

Vai viajar para Búzios com crianças? Saiba quais são as melhores praias para relaxar e se divertir com crianças pequenas!
Compartilhe:
Criança mergulhando no mar de João Fernandinho
Mar de João Fernandinho, em Búzios.

Búzios (o nome oficial é Armação de Búzios) é um famoso destino de praia na Região dos Lagos, no litoral do Estado do Rio de Janeiro. A cidade é uma península de 8 Km de extensão e 23 praias, com praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas, devido às diferentes correntes marítimas que recebe. A temperatura média anual é de 24o C, e o índice pluviométrico é o mais baixo do estado do Rio de Janeiro: 750 mm anuais. Ou seja: Búzios é um excelente destino em qualquer época do ano, para qualquer idade, com temperatura amena e pouca chuva!

É uma cidade diferenciada em relação às cidades vizinhas por agregar charme e infra-estrutura às belezas naturais, além de abrigar diversas culturas, com um grande número de estrangeiros, tanto residentes quanto turistas. Búzios costumava ser apenas uma pequena vila de pescadores, até que nos anos 1940/1950 passou a atrair a atenção da elite paulista e carioca, que lá começaram a construir as primeiras casas. Mas foi apenas em 1964, ao conquistar a atriz francesa Brigitte Bardot, que a cidade ganhou fama internacional. Hoje a cidade é tão visitada por turistas do mundo inteiro que alguns a chamam de "a Saint-Tropez brasileira".

Dessas 23 praias existentes na Armação de Búzios, nem todas são boas de se visitar com crianças, principalmente com crianças pequenas. Algumas possuem acesso mais difícil, outras ventam muito ou possuem muitas ondas, ou ainda água muito gelada ou até pouca infra-estrutura.

As Pequenas Viajantes visitaram Búzios e trouxeram todas as dicas pra você! Leia o post na íntegra (link abaixo) qual a praia preferida delas e o por quê. Saiba quais praias são mais vazias, com água mais calminha, menos vento e até dica de almocinho! O blog traz ainda um outro post com dicas da cidade: onde se hospedar, restaurantes kids friendly e até um clubinho para deixar as crianças enquanto os pais passeiam um pouquinho!

LEIA AQUI O POST NA ÍNTEGRA

Nina Kuperman é editora do Blog Pequenas Viajantes

Mais textos de Pequenas Viajantes aqui
Compartilhe:

América do Sul

Blog Pequenas Viajantes

Brasil

Búzios

Nina Kuperman

Praias

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):