Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

Bogotá com criança

Neste post conto como explorar Bogotá com crianças
Compartilhe:
bogota com crianças
A entrada do Museu Botero em Bogotá

Bogotá, a capital da Colômbia é uma cidade incrível e merece uma visita.
Passamos alguns dias por lá com nosso filho de 7 anos.
A cidade é repleta de atrativos culturais, praças, parques e ainda conta com uma gastronomia bem variada.
Dentre os principais atrativos, nós visitamos o Museu Botero. O museu dedicado ao artista Colombiano Fernando Botero exibe além de suas obras famosas por terem formatos volumosos, a coleção particular do pintor e escultor, que conta com peças de muitos artistas renomados como Picasso e Miró. Esta é uma oportunidade para mostrar diversas épocas e fases da arte para as crianças.
O Museu não é muito grande, o que permite que a visita não fique cansativa.

Outro atrativo interessante é o Museu do Ouro. Este museu que fica bem pertinho do Museu Botero no bairro da Candelária, mostra peças feitas por povos Pré Colombianos em ouro e outros metais.
São exibidas peças de vária tribos da América do Sul. O Museu do Ouro tem recursos de áudio e vídeo que tornam a visita bem dinâmica.


Quanto aos parques, vale destacar o Parque Simón Bolívar que é bem grande, com áreas para prática de esportes, realizações de eventos e claro, muita área verde.
O Parque tem algumas áreas com brinquedos para as crianças, é um passeio sem erro para relaxar e deixar as crianças brincarem livremente.

Próximo ao Parque Simón Bolívar fica o Parque dos Niños. Este parque é um espaço dedicado a diversos tipos de atividades educativas e divertidas para as crianças.


Para completar o roteiro, vale separar um dia para visitar a Catedral de Sal que fica em Zipaquirá, uma cidade próxima a Bogotá.

A Catedral de Sal é um passeio imperdível, trata-se de uma catedral que foi esculpida dentro de uma mina de sal. O trajeto impressiona adultos e crianças, vale super a pena!





Compartilhe:

América do Sul

Blog Nossa o mundo é Nosso

Bogotá

Colômbia

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):