Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

Vale do Alcantilado em Visconde de Mauá com crianças

Conheça o Vale do Alcantilado, uma linda região próxima à Visconde de Mauá.
Compartilhe:
Sítios Cachoeiras do Alcantilado
A região de Visconde de Mauá é repleta de lugares lindos a serem explorados! E não é preciso disponibilizar de muito tempo para conhecê-los, em um fim de semana dá para fazer muitas coisas. Num feriado prolongado conseguimos explorar a região do Vale do Alcantilado, que fica a cerca de 8 km de Visconde de Mauá e se divide entre os estados do Rio e Minas Gerais.
Há 3 atrações bacanas ali: o Parque Corredeiras, com bastante estrutura e onde pode-se aproveitar as piscinas naturais e corredeiras com boias; o Museu 2 Rodas, um galpão com um acervo muito bacana de bicicletas e motocicletas; e o Sítio Cachoeiras do Alcantilado, uma fazenda adaptada ao ecoturismo, com uma trilha de 1,5 km até a estrela do lugar - a Cachoeira do Alcantilado - onde pode-se aproveitar outras 8 cachoeiras no caminho.
É uma trilha fácil, bem sinalizada e muito bem conservada, com vários pontos onde é possível descansar e aproveitar o visual e as piscinas naturais. O trecho final é o mais íngreme - mas quem chegou até ali não vai desistir nos últimos 300 metros, não é mesmo?

Confira aqui o post completo sobre o Vale do Alcantilado.

Cintia Grininger é editora do blog Entre Mochilas e Malinhas

Mais textos do Entre Mochilas e Malinhas aqui.

Compartilhe:

América do Sul

Blog Entre Mochilas e Malinhas

Brasil

Cintia Grininger

Ecoturismo

Rio de Janeiro

Trilhas

Visconde de Mauá

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):