Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

O que fazer na Serrinha do Alambari em Penedo

Uma região pouco conhecida pertinho de Penedo: a Serrinha do Alambari
Compartilhe:
A Serrinha do Alambari, uma região localizada entre Penedo e Visconde de Mauá e que faz divisa com o Parque Nacional de Itatiaia, é uma linda área de conservação de mata atlântica e que abriga a nascente de vários rios importantes para as cidades do seu entorno. Apesar de ficar bem pertinho de Penedo, no início da serra que leva à Visconde de Mauá, ainda é pouco conhecida dos turistas.
Passamos um dia lá e conhecemos a Pedra Sonora, uma formação rochosa envolvida em várias lendas por fazer um barulho bem característico quando se bate nela; subimos até uma microcervejaria que produz várias cervejas interessantes; e por fim fizemos uma trilha até 3 poços: do Céu, do Dinossauro e da Turmalina.
A trilha fica dentro de uma propriedade particular e é bem curta (cerca de 700 m) e plana em sua maior parte, mas para se chegar às cachoeiras o caminho fica mais íngreme e bem irregular. O Poço do Céu é o primeiro e maior de todos. O seguinte, o Poço do Dinossauro, recebeu esse nome por ter o formato de uma pata de dinossauro. E o último, o Poço da Turmalina, é o mais bonito de todos na nossa opinião.

Continue lendo aqui o roteiro completo que fizemos na Serrinha do Alambari.

Cintia Grininger é editora do Blog Entre Mochilas e Malinhas

Mais textos do Entre Mochilas e Malinhas aqui.
Compartilhe:

América do Sul

Blog Entre Mochilas e Malinhas

Brasil

Cintia Grininger

Ecoturismo

Penedo

Rio de Janeiro

Trilhas

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):