Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

Um passeio pelo Museu Casa de Santos Dumont em Petrópolis

Como é a visita ao Museu Santos Dumont em Petrópolis
Compartilhe:
Museu Casa de Santos Dumont
Petrópolis, na serra do Rio de Janeiro, é uma linda cidade encravada no meio de morros, com muitas atrações para a família toda. Passamos um feriado prolongado de 4 dias na cidade e ainda assim não conseguimos ver tudo que queríamos, mas um dos lugares mais bacanas que conhecemos é, sem dúvida, o Museu Casa de Santos Dumont - ou "a Encantada", como o próprio Santos Dumont se referia a ela.
O apelido deve-se ao endereço: a casa fica na rua do Encanto, numa ladeira íngreme do centro histórico de Petrópolis. O projeto do genial inventor é cheio de excentricidades, muitas delas pensadas para otimizar o espaço ao máximo - caso das escadas que dão acesso à entrada, feitas de maneira que só é possível começar a subi-las com o pé direito. Hoje o museu tem um acervo muito bacana de objetos pessoais, documentos e fotos de Santos Dumont, além de um espaço cultural onde é possível assistir a um curta-metragem que conta um pouco a história de vida do inventor.
É muito interessante ver de perto onde viveu Santos Dumont e conhecer um pouco mais da vida e de suas realizações dentro de um espaço projetado por ele, o que dá uma boa noção da sua personalidade.

Leia aqui o post completo da nossa visita ao Museu Casa de Santos Dumont.

Cintia Grininger é editora do blog Entre Mochilas e Malinhas.

Mais textos do Entre Mochilas e Malinhas aqui.
Compartilhe:

América do Sul

Blog Entre Mochilas e Malinhas

Brasil

Cintia Grininger

Museus

Petrópolis

Rio de Janeiro

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):