Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

Quais as atrações mais procuradas dos Parques da Flórida?

Quais são as atrações mais procuradas para os parques da Flórida? Para os parques Walt Disney World Resort, parques da Universal, Sea World Orlando e Busch Gardens Tampa.
Compartilhe:
Rivers of Light, uma das novidades do Animal Kingdom. Fonte da Imagem: Orlando Sentinel

Que os Parques de Orlando estão sempre se renovando já não é novidade, não é mesmo? Vide nossa ida para o Evento aqui no Rio para conhecer as novidades de 2018 dos parques da Disney, isso sem considerar as grandes inaugurações dos parques da Universal (com inovações como a Skull Island dedicada ao Kong e os hotéis que devem inaugurar na antiga área do Wet'n'Wild).

Com tanta coisa novinha por lá, a gente espera que as atrações mais antigas fiquem menos disputadas, mas isso nem sempre acontece. Infelizmente, a procura é tanta que o tempo de carregamento do brinquedo não dá conta da demanda e forma-se aquela fila e-nor-me que pode desanimar até os viajantes mais fanáticos!

Para os parques do Walt Disney World Resorts você pode lançar mão do agendamento prévio de até 3 atrações por dia usando o Fast Pass + (FP+), que é gratuito!! Mas para isso você deve já ter em mãos seu ingresso associado a sua conta no site da Disney para então ter acesso ao My Disney Experience e conseguir agendar suas atrações prediletas. Contudo, atente para o prazo: não-hóspedes Disney terão 30 dias de antecedência a data de visita ao parque para conseguir ver a janela de agendamento; enquanto que hóspedes Disney tem 60 dias! Uma grande vantagem, não é mesmo? 

Mas qual atração escolher dentre esses três preciosos fura-filas da Disney?  Bem, vamos por partes:

Infográfico das atrações mais concorridas
da Flórida.
- Magic Kingdom: Se você tem crianças no grupo, e claro que tem se não não estaria aqui rs, você vai querer visitar a atração Peter Pan's Flight, a atração é bem infantil, que você sobe num barco voador e percorre os cenários do filme, só que o tempo de carregamento do brinquedo é bem devagar, o que faz com que a fila chegue ficar com mais de 50 minutos dependendo da hora... Mas se seus filhos forem grandinhos, não recomendo gastar um FP+ com isso não... O queridinho de todos tem sido a montanha-russa familiar dos Sete Anões (a Seven Dwarfs Mine Train), que sem FP+ prepare-se para ficar pelo menos 1h na fila, se não mais!! E para os maiorzinhos a montanha-russa Big Thunder é uma atração imperdível! Quem gosta de se molhar não pode deixar de ir na Splash Mountain. Outra atração que também forma filas enormes é a Enchanted Tales with Belle, onde é possível viver algum papel dos contos da Princesa Bela. Veja mais dicas para agendar seu FP+ no Magic Kingdom aqui.

- EPCOT: A atração mais procurada atualmente, principalmente para aqueles que levam crianças até o parque, é Frozen Ever After, que substituiu Maelstrom na área da Noruega no World Showcase, e leva a todos para visitar Arendelle e as irmãs Anna e Elsa. E claro, as atrações tradicionais: Soarin' e Test Track continuam atraindo muitos visitantes. A Spaceship Earth, que funciona dentro da "grande bola de golfe" do parque é uma atração para toda família, com tempo de carregamento devagar, mas que não sei se eu gastaria um FP+ para ela não... E claro: para os corajosos a RELAUNCHED Mission: Space é uma atração must do! Há quem vá na fila Verde, que quase sempre está vazia, e a fila Laranja, onde você vai experimentar força G por alguns momentos e para alguns pode ser demais (para o lado negativo da coisa rs). Veja mais dicas para agendar seu FP+ no EPCOT aqui.

- Disney's Hollywood Studios: hoje o parque está vivendo uma grande reforma para trazer o Toy Story Land para Orlando e já adianto que assim que inaugurar você deve escolher uma das atrações para o seu FP+, pois a galera adora uma novidade e duvido que não terá filas longas nos primeiros meses após sua inauguração. Mas enquanto isso não acontece, as atrações que mais formam filas são: Toy Story Midway Mania!, Star Tours: The Adventure Continues, a Torre do Terror, o show das princesas Elsa e Anna (For the First Time in Forever) e a montanha-russa indoor Rock'n'Roller Coaster. Veja mais dicas para agendar seu FP+ no Hollywood Studios aqui.

- Disney's Animal Kingdom: este sem dúvida é o parque que mais se modificou nos últimos anos com a inauguração de Pandora, inspirada no filme Avatar de James Cameron. A nova área tem acumulado filas gigantescas! E por isso está praticamente impossível agendar o FP+ para as atrações Avatar - Flight of Passage e Na'Vi River Journey, a menos que você seja hóspede Disney, o que pode facilitar um bocado por causa da antecedência que se ganha com isso. O que se pode fazer é agendar outras atrações para garantir e ficar insistindo no My Disney Experience para ver se alguém cancela e conseguir essa brecha.Outras atrações que é interessante você agendar seu FP+ são: Kilimanjaro Safaris e Expedition Everest. Rivers of Journey pode ser uma boa, já que a área reservada garante seu espaço para ver o show que acontece no lago perto da Expedition Everest, apesar de eu raramente recomendar gastar FP+ para shows noturnos. Veja mais dicas para agendar seu FP+ no Animal Kingdom aqui.

Os demais parques da Flórida para ter direito a um fura-filas você vai ter que desembolsar uma graninha. Se você faz parte do grupo mão-de-vaca como eu, recomendo lançar mão da fila de Single Rider (que você preenche vaga vazia dos carrinhos, mas não consegue ir junto ao seu amigo) para aquelas atrações que as crianças não tem altura para ir, o que vai te dar vantagem de tempo e agilidade, algumas atrações é entrar, brincar e sair! Com crianças pequenas você "ganha" um fura-filas, pois você pode usar o Child Swap, quando um responsável fica com o menor numa salinha enquanto o outro vai se divertir, indo inclusive mais 3 acompanhantes. Nós usamos isso na última viagem para Orlando quando fomos com as meninas, com 1 e 4 anos de idade. A de 4 anos se esbaldava 2 vezes no mesmo brinquedo! O Child Swap funcionou bem nos parques da Universal. 

Agora se você faz questão de ir todo mundo junto, prepare-se para encarar um pouco de fila nas seguintes atrações:

- Universal Studios Orlando: Harry Potter and the Scape from Gringotts, Hollywood Rip Ride Rockit, Despicable Me Minion Mayhem, The Simpons Ride e, por incrível que pareça: E.T. Adventure! E claro, sempre vai ter uma fila no Hogwarts Express que liga este parque para o Islands of Adventures, tanto na ida, quanto na volta!

- Universal's Islands of Adventure: Harry Potter and the Forbidden Journey, Skull Island: Region of Kong, The Incredible Hulk Coaster, Jurassic Park River Adventure e Dudley Do-Right's Ripsaw Falls. Estas duas últimas atrações podem molhar e até ensopar! Vá preparado!

- Sea World Orlando: as montanhas-russas sempre são o grande atrativo do parque e as filas podem ficar grandes, mas raramente enormes, a menos que você vá em altíssima temporada. São elas: Manta, Mako, Kraken Unleashed. O show One Ocean sempre atrai bastante espectadores e a atração Journey to Atlantis também pode ter alguma fila.

- Busch Gardens Tampa: o parque das montanhas-russas que faz a cabeça dos mais corajosos! E claro, sempre vai ter alguma fila no parque (sugiro ir dia de semana para lá, já que fica a 1 hora de Orlando). As mais procuradas são: Sheikra, Cheetah Hunt, Falcon's Fury, Montu e a mais recente Cobra's Curse.

Veja nossos posts sobre Orlando no E aí, Férias! Ou no nosso outro blog dedicado Foco em Orlando

Compartilhe:

Blog E aí Férias

Camila Faria

Disney

Estados Unidos

Orlando

Parques no Exterior

Gostou? Comente!:

2 comentário(s):