Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

Efteling: um incrível parque de diversões na Holanda

Conheça o Efteling Theme Park, um parque de diversões na Holanda que vai encantar e divertir crianças e adultos
Compartilhe:
Clarinha e Aurora visitando o gigante de João e o Pé de Feijão

O Efteling Theme Park é um parque de diversões situado na Holanda com temática de contos de fadas. Praticamente desconhecido pelos brasileiros, o parque não deixa nada a dever aos parques da Disney, com a vantagem de ser mais barato e mais vazio. Além de, na minha opinião, ser muito mais bonito e agradável de se passear.

O Efteling fica na cidade de Kaatsheuvel, a cerca de 100Km de Amsterdam, em um trajeto facilmente feito de carro ou de trem. De carro leva cerca de 1h15, e de trem leva 1h50 (tem que trocar de trem, mas a estação final fica a 150 metros do parque). Serve tanto para um bate-e-volta de um dia quanto para uma temporada um pouquinho maior, já que conta com uma rede de hotéis e pacotes que já incluem o ingresso para os parques. Nós pegamos um desses pacotes, de 3 noites, e foi ótimo!

O parque recria a atmosfera dos contos. Além de diversos brinquedos seguirem esse tema, existe no parque um enorme floresta encantada, onde a cada curva nos deparamos com uma cena de algum conto: Rapunzel e sua trança, Chapeuzinho Vermelho na porta da vovó, Bela Adormecida em sua torre. Todos os contos que pudermos imaginar! Tudo muito realista, e com uma estética completamente diferente dos clássicos da Disney. O que pra mim foi uma grata surpresa, porque já ando meio cansada da cara das princesas da Disney.

O parque possui com atrações para todas as idades, como carrossel, trem pelo mundo das fadas, casa mal-assombrada e diversas montanhas-russas radicais. O realismo, o cuidado com os detalhes e a delicadeza são surpreendentes.

O parque conta com um complexo de hotéis, sendo que um fica a poucos passos do portão do parque, e possui lindas suítes temáticas. Me surpreendeu muito a atenção dedicada aos pequenos e o cuidado nos detalhes por todo o hotel.

Certamente um lugar para toda a família, onde pretendemos voltar muitas e muitas vezes!

CONTINUE LENDO AQUI O POST NA ÍNTEGRA

Nina Kuperman é editora do Blog Pequenas Viajantes.

Mais textos do Pequenas Viajantes aqui.


Compartilhe:

Blog Pequenas Viajantes

Europa

Holanda

Kaatsheuvel

Nina Kuperman

Parques no Exterior

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):