Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

Parc Astérix: Diversão para as crianças nos arredores de Paris

Conheça o Parc Astérix, um incrível parque de diversões nos arredores de Paris.
Compartilhe:
Pequenas Viajantes visitando o Parc Astérix
Parc Astérix

O Parc Astérix é um parque de diversões temático na França inspirado nos famosos personagens das histórias em quadrinho. Se situa cerca de 35 Km ao norte de Paris, na comuna de Plailly, departamento de Oise. O parque é famoso por sua grande variedade de montanhas-russas, tendo incorporado atrações e temas de culturas históricas, como gauleses, romanos, gregos antigos e egípcios, sempre com o estilo visual das histórias em quadrinho. Recebe anualmente cerca de dois milhões de visitantes. Ainda assim, é desconhecido de grande parte dos turistas brasileiros, mesmo dos que viajam com crianças.

O Parc Astérix foi inaugurado em 1989, e a localização foi escolhida justamente pela facilidade de acesso: O acesso é fácil e rápido pela autoestrada A1, e há um serviço de shuttle do parque que se conecta com a rede de metrô de Paris.

As Pequenas Viajantes visitaram o Parc Astérix na primavera de 2018, e ficaram encantadas. O parque é simplesmente lindo e muito bem organizado. Há capricho em todos os detalhes. É um parque bem menor do que os parques da Disney, o que o faz ser muito menos cansativo, sem deixar nada a desejar no quesito diversão. O parque tem atrações para todas as idades. São quase 40 brinquedos, desde as mais calminhas, como carrosséis e barquinhos lentos até montanhas-russas mais radicais (nessas a altura mínima é 120 a 140 cm). As atrações são classificadas por altura mínima, e divididas em Petit Gaulois, com atrações para os menores, com altura mínima de 80 ou 90 cm, Pour Toute la Famille, com atrações que exigem altura mínima de 90, 100 ou 120 cm, e Sensations Fortes, que são os mais radicais, com altura mínima de 120, 130 e 140 cm.

Descubra tudo sobre esse imperdível passeio nos arredores de Paris! Saiba sobre os horários, ingressos, como chegar, onde comer e quais as principais atrações!

CONTINUE LENDO AQUI O POST NA ÍNTEGRA

Nina Kuperman é editora do blog Pequenas Viajantes




Compartilhe:

Blog Pequenas Viajantes

Europa

França

Nina Kuperman

Oise

Plailly

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):