Pesquise neste Portal

Receba no E-mail

Arquivo de Posts

Vinícolas no Chile com criança

Neste post você encontra dicas de ótimas vinícolas para visitar no vale de Casablanca no Chile.
Compartilhe:
Vinícola com criança Casas del bosque Vale de Casablanca Vinicola chilena
Passeando pela vinícola Casas del Bosque

Quando pensamos em viajar para o Chile, logo pensamos em vinícolas, não é?

Já ouvi pessoas dizerem: "Não vou visitar vinícola no Chile porque vou com criança."
Então, eu posso te avisar aqui, que pode sim incluir vinícolas no seu roteiro e levar os filhos.
Neste post eu conto especificamente sobre vinícolas no Vale de Casablanca, região famosa pela produção de vinhos brancos, que fica próximo a Santiago, no caminho de Valparaíso e Vina del mar.
Se você tem poucos dias em Santiago, essa é uma ótima opção de passeio bate e volta.

Como Chegar
Como a ideia é visitar mais de uma vinícola e degustar alguns vinhos, é recomendado ir com alguma agência ou transfer para não ter que se preocupar em dirigir depois.
O percurso entre Santiago e o Vale da Casa Blanca dura em torno de 1h ou 1h30.

As vinícolas que eu indico aqui, tem bons vinhos e não são aqueles super comuns, apesar de ser possível compra-los no Brasil.

Matetic
Uma vinícola orgânica e biodinâmica com um espaço enorme. Lá possível fazer o tour para conhecer o processo de produção do vinho, agendar um passeio de bicicleta pelas vinhas,  fazer caminhadas entre outras coisas.
No tour que fizemos deixaram um lugar reservado para o meu filho de 6 anos colorir durante a degustação.
Lá  também tem um restaurante muito bom chamado Equilíbrio e em frente ao restaurante tem um parquinho para as crianças. Dá para passar um dia bem gostoso.

Emiliana
Também produz vinhos orgânicos e biodinâmicos e a propriedade é  não é tão grande. É possível agendar tour, mas nós decidimos fazer só a degustação por taças. O lugar é super bonito, tem galinhas espalhadas, algumas alpacas e dá para as crianças curtirem.

Veramonte
Essa é uma  outra vinícola orgânica e para quem reserva o tour pode comprar um kit chamado "tour de niños" que os pequenos ganham uma sacola com suco, papel e giz de cera para colorir enquanto os pais estão atentos às explicações.

Casas del Bosque
Nessa vinícola também é muito bonita, é possível agendar o tour tradicional ou outras atividades pelo site. Nós resolvemos parar lá para almoçar no restaurante Tanino e já aproveitar o menu degustação para experimentar os vinhos, lá tem um espaço super gostoso e um parquinho para as crianças.


Clique aqui para ler o post completo com outras vinícolas, dicas mais detalhadas, valores, mais informações sobre os vinhos.

Karina Leão é editora do Nossa! O mundo é Nosso!




Compartilhe:

América do Sul

Blog Nossa o mundo é Nosso

Casablanca

Chile

Gostou? Comente!:

0 comentário (s):